Viagem #1: um pouco do que o mundo tem para oferecer “, Para a qual fomos

imigração no Uruguai

Na sexta-feira, 04 de novembro, completamos um mês na estrada, como nós voamos para o Rio de Janeiro, rumo a uma nova vida. Saímos com uma grande dose de incerteza e insegurança, mas eles foram caindo pouco a pouco. Na medida em que estamos a viver uma incrível e nos adaptávamos a nova rotina, ele foi percebido que não havia nenhuma ciência de foguete: vive como um nômade digital é possível.

Nesta nova série de posts sobre a Viagem , quando começamos, o plano é para compartilhar algumas das experiências que estamos vivendo no dia-a-dia. Então, senta que lá vem história.

Antes de viajar

A ideia é mudar a minha vida veio poucos meses antes, no início do ano. Ele começou como um simples sonho de nossas próprias mentes criativas, mas, mesmo assim, ganhou força a fazer planos concretos após o incentivo de meu pai, que eu conheci no estilo de vida nômade digital), e de meu irmão. Minha mãe, a família e a Ju foi um pouco mais conservador na recepção da ideia, mas eles nunca deixaram de nos apoiar e dar força.

Mas agora a ideia não é falar para a tomada de decisão. Sobre ele, já fizemos o post, Agora é real por que você tenha decidido viajar ao redor do mundo , e um vídeo que você pode ver abaixo:

Muito menos vou falar sobre a preparação, o assunto de que vamos discutir em outro momento. Mesmo, aqui está uma dica para se inscrever em nossa newsletter no formulário abaixo você receberá nossas atualizações no conforto do seu e-mail, sem ter que correr atrás deles, 😉

já enrolei demais. Obrigado!!

Como é normal em nossas vidas, nós compramos uma passagem pela última vez no dia 6 de viagem. Ele foi abruptamente, quando você perceber que você pode perder em um negócio de um bilhete em miles City. Curiosamente, naquele momento, não sei mesmo o que a cidade seria o primeiro ponto da partida.

Saindo de casa...

Sair de casa…

Foram 6 dias muito intensos. Compramos a passagem no aeroporto, pegamos deixar, antecipadamente, para meus pais, que estavam em seu caminho para uma viagem para apreciá-lo, no final, a vida de seus filhos. Além disso, Juju já estava vagabundeando, depois de sair do seu trabalho, isto é, a abundância de tempo livre para ficar animado — e eu fiz isso na minha última noite de trabalho de tempo integral no dia seguinte.

Depois que ele foi um final e um começo de semana e curtindo os últimos momentos com seus familiares. E, finalmente, separando o que vai levar e o que gostaríamos de deixar para trás, a embalagem de nossa mochila — uma metade, sem saber como, sem dúvida.

Com cada passo que demos antes, um filme a ter lugar em qualquer de nossas mentes. Com cada passo que demos antes, no dia seguinte, ele foi se tornando mais e mais imprevisível.

E por isso seguimos em frente, até que, finalmente, chegamos ao aeroporto, onde passamos a noite à espera de um voo que iria sair mais cedo na manhã seguinte.

Pelotas de minério de ferro: o primeiro é a experiência de uma vida nova e cheia de novas experiências

Há três aviões diferentes, e duas conexões, com paradas em são paulo e Porto Alegre, até chegarmos de volta para a Cidade. Ele pode ter sido chato, mas pelo menos nos esbaldamos em lanches da companhia aérea 😂.

Não tínhamos planos, turistar, na Cidade, porque queríamos cruz-lo em breve no país. Então, quando você estiver passando por apenas um dia, nós pensamos que seria uma ótima oportunidade para testar o site Couchsurfing.

O Couchsurfing é uma rede social de hospitalidade que se conecta viajantes que procuram alojamento no host pronto para recebê-las. Lá, nós atender as demandas do casal que é conhecer a nossa história, e ele não hesitou em nos receber.

Temos tudo devidamente organizados, e nós temos feito contato com eles para obter instruções para chegar em casa. Era tudo muito novo. Estávamos em uma cidade que foi completamente desconhecido, e com mochilas pesadas nas costas, vai ser a casa de um completo estranho. Não sabemos ao certo, talvez inseguro, mas o peito estufado e a sua mente aberta.

Marcos, eu, Ju e Márcio

Marcos, eu, Ju, e Mark

Nós, despedindo da Cidade

Quando chegamos lá, e mais uma vez, o medo e a incerteza caíram, e deu lugar para uma experiência única e muito enriquecedora. Temos sido muito bem recebidos pelos anfitriões, Marcos, mateus, e seus animais de estimação, nos sentimos em casa e dormi muito bem. No pouco tempo em que éramos livres, pudemos conhecer um pouco mais sobre sua vida, suas viagens, eles caíram no amor com Paris! — e o seu trabalho — um deles tem um clube e o outro é um professor de francês, além de suas atividades na Ong, e o ativismo LGBT.

No dia seguinte, partimos para a Cidade é fortificada pela notícia de que ele foi o Couchsurfing, e mais pronto do que nunca para enfrentar o que o mundo tinha para oferecer.

Chuí, e a fronteira com o Uruguai

Finalmente, chegamos ao Chuí para passar ainda mais rápido do que na Cidade. Assim que chegamos, tentamos encontrar e check-out de um ramo do Post office, um banco, para sacar dinheiro em uma agência de câmbio para alterá-lo.

Com o GPS e internet móvel, é fácil de encontrar, e apenas fora para o escritório de Postagem. Mas, espere um minuto, por que diabos passar lá no segundo dia da viagem? Então, você sabe, aquelas pessoas que têm uma memória impecável? Ju é o oposto do que 😂 ela conseguiu a proeza de nos trazer para o documento do carro, é só para vender o que

Um documento é devidamente verificado, decidimos procurar um Ita no fim de retirar o dinheiro e não acho Ita na cidade. Oh, bem, há um pequeno de sua Própria está ali, e eu tenho uma conta lá. Arranque com o cartão no caixa eletrônico… e ele só tem um crédito e um débito é um perdedor. Que é a coisa, não é?

Carimbos no passaporte

Carimbos no seu passaporte

Carimbos em seu passaporte

Quando parecia que seria passar a primeira de que, sem um centavo no bolso, de Deus, que ilumina nossas vidas, e me lembrei de que havia um cartão de outra conta na minha carteira. Uma conta de poupança que eu tinha criado para o tempo de (rumo ao título, a equipe 💪).

O mesmo banco, o mesmo título gratuito para baixar e ele cai no lugar. Pa-pum. Conseguimos, fizemos uma moeda de troca e comprar um pouco de comida. Sabendo que não teríamos que comprar alguma coisa no freeshops, nós pegamos um ônibus e fomos para Punta del Diablo, nosso primeiro destino internacional.

Antes disso, na fronteira: chegamos no ônibus e logo depois parou na imigração. Alguns minutos eternizados na forma de um selo em nossos passaportes, que atendem a todos os que vivem a dois-dias-de-estrada.

Nós passamos muito pouco para viajar através do Rio para a cidade de Punta del Diablo, no Uruguai, você não sabe? Confira mais detalhes no post Como chegar na Austrália — uma opção de baixo custo.

Punta del Diablo: a paz e a natureza

Juju nas ruas de Punta del Diablo Juju está nas ruas de Punta del Diablo

Juju está nas ruas de Punta del Diablo

Quando chegamos em Punta del Diablo, foi amor à primeira vista. É uma cidade que é bastante simples, a maior parte da ilha da terra, e muitos dos estandes, mas com um exuberante em frente ao mar. É um encanto que é diferente, que ele teria aqueles que gostam de paz. Bem, pelo menos no tempo que passamos lá, e ele disse que no verão é a ferver rs

Lá, ficamos hospedados em uma pousada, muito acolhedor, e fizemos mais de alguns dos nossos primeiros amigos na viagem. Foi lá que conhecemos o Thiago, brasileiro, formado em engenharia que começou tudo e agora está viajando por mais de quatro anos (!!!). Ele nos deu dicas incríveis sobre a área e deu-nos um pouco de sua experiência. Além dele, também, estamos também cientes das duas Anas, um no brasil e no uruguai, além de outras pessoas que foram muito simpáticos, eles nos deram as melhores dicas sobre como resultado de nossa viagem.

Além disso, para as amizades, para o humano, é a partir daqui que também fizemos nossa primeira amizade com um serumaninho 🐶, que é algo que tem se tornado tão comum em nossa viagem. Nós não sabemos quem somos, mas os cachorros de rua e só amar uns aos outros, rsrs.

Nosso amiguinho vindo nos conhecer 😍

Nosso amigo veio para atender 😍

Foi um dia que decidimos visitar o Parque Nacional de Santa Teresa. Como indicado por Thiago silva, botamos um saco nas costas e começamos a nossa caminhada ao longo da praia, indo para o parque. Assim que chegamos na praia, um amigo veio e decidiu fazer-nos companhia. E assim foi até o final, durante os quase 10 km a pé para o dia.

Infelizmente, não sabemos o parque, porque o tempo sobre ela, e começou a chover. Logo assim que chegamos na estrada com o cachorro, sempre seguindo eua), devemos ter coragem, e de coração aberto, pedimos para o nosso primeiro passeio.

Nós tentamos, tentamos e tentamos, mas não deu certo. Ninguém iria parar para nós. Até, isto é, um grupo de argentinos, ao que parece, pelo o que a gente tinha passado durante a nossa caminhada na praia, e na primeira tentativa, eles ficam um passeio livre. Era o fim para nós, nós somos os caras no chão. O que eles tinham que nós não temos?!, nós pedimos.

Curiosamente, o seu destino é a nossa própria. As mulheres que tenham parado-los e andou alguns metros e tentou impedir-nos, também. E por isso nós temos no nosso primeiro passeio comigo na viagem (hooray!), partilha de uma pick-up caminhão com um trio de argentinos no Uruguai.

O cachoríneo, infelizmente, ele não subiu e foi deixado para trás. Nós não temos tempo para nos dizer adeus… Até agora, temos de lidar com o remorso de ter deixado ele lá, sozinho na estrada 😢.

Chegando em Cabo Polonio

No passado, o saudável, o salva e volta para o hostel, enquanto Thiago começou a insistir em que nós estávamos indo para Cabo Polonio. Ele definitivamente não estava nos nossos planos de ir para lá (nem sabia), mas ele insistiu tanto, e falou tão bem do lugar, e até mesmo conseguiu uma carona para casa com a gente, e que ele não tinha mais desculpas. Fomos apresentados ao povo brasileiro, que nos dariam uma carona e fomos ao encontro de Cabo de alguns minutos mais tarde.

Olha que lugar fantástico. É indescritível a beleza do lugar, mas eu vou tentar. Uma aldeia minúscula, rodeado pelo mar, na areia, dunas, muito verde e animais silvestres. Foi aqui que vimos pela primeira vez, todos os leões-marinhos que fazer o recém-chegado de uma das nossas viagens.

A loberia de Cabo Polonio

O loberia de Cabo Polonio

Em ordem para voltar para o hostel, nós começamos a ficar pronto para a chegada do ônibus que nos levaria. A hora marcada chegou e passou, 10 minutos, 20, 30 ou não. Em seguida, com o medo do escuro, e ficar na pista, depois de um par de passeios e está cheio de confiança, decidimos mais uma vez de ir para a estrada para tentar outro.

Este é um cartão que mal feito, indicando o destino, e nós estávamos lá para a saída do parque, ir a todos e a cada carro que passava, até que um no brasil com o namorado, o uruguai resolveu nos ajudar.

Mais tarde, descobrimos que o nosso relógio estava atrasado, e devido a isso, o ônibus passou tempo 😂.

Foram dias fantásticos, um monte de novas experiências e que nos encheu de energia. Eles são as duas cidades que ficarão para sempre em nossas memórias, mas a viagem continua, e partimos para o nosso próximo destino.

Se estiver interessado em Punta del Diablo, e/ou a Cabo? Dê uma olhada em nossas dicas nos posts do blog , Punta del Diablo, a nossa primeira surpresa agradável, o Uruguai , e o Cabo em Cima de Um paraíso escondido no Uruguai.

Punta del este: sofisticação no brasileiro e está aprendendo

Comprar um bilhete para a cidade de Punta del este, apenas a tempo para embarcar no ônibus, então decidimos fazer a viagem sem uma marca. Cada vez que eu entrava numa nova pessoa com reservas antecipadas, exigindo, portanto, que o seu lugar está reservado, impedindo, assim, andar no banco. Fomos a pé o caminho todo, e, para piorar a situação, o wi-fi no ônibus, não funcionou. Que é, de um a três horas de viagem de ônibus em pé e não está ligado à internet. Um pesado do rio grande do sul.

Apesar do cansaço da noite, e a cidade logo ficou impressionado com a sua sofisticação. Muito diferente do simples para as cidades que visitamos até agora, em Punta del este, tem uma pintura de uma cidade europeia. Bem… Pelo menos em nossas mentes, porque nós nunca fomos para a Europa, e 😂.

Para nós para ficar, fizemos uma reserva para A Viagem para a Pousada, que está localizado ao lado da estação rodoviária e do mar. Chegamos rapidamente de lá, mas já era noite, o mercado era fechado e nossas barrigas roncavam da fome. Fomos para as ruas em busca de comida, até que, por último, deu a cara com o shopping. Ele era mais poderoso do que nós. Já fazia muito tempo que a gente não comer em um fast food, e não há, no país, do Uruguai voltou para o IVA, não é? Tenho ele: você come no Mcdonald’s 🍔🍟 rio grande do sul.

Los Dedos

o Los Dedos

– Os Dedos Dos Pés

Satisfeito e de barriga cheia, em seguida, descansado para o dia seguinte, vá aos principais pontos turísticos da cidade, andando por suas praias bonita e tranquila, tudo muito vazio nesta época do ano. Não foram poucas vezes para contornar tranquilamente o resto da península. Punta del este é uma cidade bonita.

Durante o curso de nossa estadia na pousada, tivemos o prazer de conhecer vários da população brasileira. Alguns deles estavam trabalhando, estavam no blog, para Punta, para os Brasileiros e eles estavam prestando um serviço para o marketing para o hostel e tinha feito uma série de refeições, bem louca que eles estavam cheios de inveja, porque você só comeu. mesmo assim, no menu).

Os outros estavam apenas de passagem. Como um camarada, que fui convidado para partilhar o dia com ele, matando parte da saudade que eu tenho que sentar em um dos bares para os comentários com os meus amigos (ah, os pequenos prazeres da vida,🍺), e é um bom grupo de idade, apenas estava andando com a moto. Bem como nós. Só que uma bicicleta! Incrível, cara! Na verdade, você sabe que nós viemos a crer que em algum momento? Graças a Deus, nós semancol para levar adiante 😂, mas quem sabe, um dia, depois de uma sessão de treinamento?

Nós e o Gonzalo

Eua, e Gonzalo

Nós estamos, e Ele

Muitas das histórias contadas, as experiências são trocadas, e o álcool consumido naquela noite. Para aprender sobre outras culturas é uma grande coisa, mas é sempre bom ter o brasileiro, mas eu gostaria de sentir um pouco em casa de vez em quando.

Há, no hostel, nós tivemos a nossa primeira experiência de trabalho nos dois cenários com os usuários. A primeira é a de negociar em pessoa, porque até então, tinham vivido em toda a internet. Foi muito divertido, e levou talvez algumas horas, tomou coragem, e, com o Jun se a fazer xixi de vergonha, ficamos mais perto do responsável, Ele observou, e propôs uma parceria está falando é um mau portunhol. Ele foi muito aberto ao diálogo, e imediatamente concordou em fazer o negócio. Pode parecer bobagem, mas foi ótimo para nós, é uma experiência de aprendizagem e muito mais.

No segundo, a primeira experiência com ele foi gravar o nosso primeiro vídeo “em público”, que você pode conferir aqui. Registrada na área comum do hostel, e enquanto ele não estava se movendo no momento em que, certamente, os funcionários e os outros convidados, ouvimos a gravação, consequentemente, cometendo muitos erros e tomando um monte de cortes. Também foi bom para a superação do medo de escrever em público, apesar de eu não acreditar que nós não superar todos nós.

No final, foi a cidade de Punta del este, que saímos de Punta Ballena, para conhecer o famoso ” É uma casa (uma mansão? Castelo?) na forma de uma obra de arte, construída pelas próprias mãos de Vilaró. Foi muito bom conhecer seu equipamento e aproveitar a bela vista da região, mas o dia terminou com um susto quando, no momento do retorno, ninguém vai nos parar na estrada. À noite, contando os quilômetros e o tempo que vai demorar para voltar a andar, temos a sorte de ter um velho ônibus para os eua, quando a maioria de nós já jogou na frente dele,😂. No final, deu tudo certo e fomos de volta para a cidade de Punta del este, já preparado para partir para Montevidéu.

Você deseja confira as nossas dicas sobre Punta del este? Dê uma olhada no post Conhecer o bem conhecido e de luxo em Punta del este.

Montevidéu: um monte de chuva, o programa é no domingo, e em direção a um objetivo comum

Finalmente, chegamos na primeira cidade da nossa viagem. Curiosamente, em Montevidéu, apenas nos pegou de surpresa, mostrando, talvez, que a cidade é mais tranquila do que já conhecemos. Parece que a calma, a paz e a tranquilidade são os adjetivos são perfeitas para descrever a nossa passagem pelo país, do Uruguai. Afinal, é o único grande risco que tínhamos lá era quando você ver os preços dos itens no supermercado, no menu que é verdade! 😶

Infelizmente, choveu muito durante a nossa estadia na capital do uruguai, que foi limitado para os passeios, deixando-nos um pouco preso em casa, jantar no hotel Beatriz, que conhecemos no AirBnB. Pelo menos, foi uma grande oportunidade de colocar o trabalho em dia, não é? 😉

A famosa Rambla uruguaia num domingo ensolarado

, O famoso boulevard de la Rambla com o uruguai, em um domingo ensolarado

O famoso boulevard de la Rambla com o uruguai, em um domingo ensolarado

Mesmo assim, fomos capazes de caminhar ao longo da famosa avenida de la Rambla, uma rua enorme seguintes margens do Rio de la plata, e ele me lembra um pouco do parque do Flamengo, um belo e raro dia de sol. Interessante como ele era cheio de quente, sentado sobre a relva, tomando o mate com membros de suas famílias (“o povo é viciado em matar, esses uruguaios e argentinos), enquanto as crianças estavam brincando com a bola. Um programa maravilhoso no domingo, na bela costa da estância tranquila.

Além da caminhada na Rambla, em barcelona, nós também podemos conhecer muito mais famoso da cidade de Ciudad Vieja, a cidade velha de Montevidéu, e o Mercado do Porto, onde tivemos um típico e delicioso, é especializada no oriental, e, é claro, estouramos citação 💸 (mas valeu a pena cada centavo, lol).

Eu li o orçamento? No pós – 1-mês-de-the-road — então, quanto é o custo de viver e viajar esmiuçamos nós e revelar algumas das estatísticas que achamos interessantes.

É isso, pessoal! Estes são os primeiros 17 dias de nossa viagem. O plano era para tratar o primeiro mês de viagem, mas já era um pouco longo, sabe o que quero dizer. Resolvi parar por aqui, na cidade de Montevidéu, mas em breve, eu escrever sobre as nossas experiências para o resto da viagem.

Se você tiver a paciência de ler tudo, gostei do post e gostaria de saber mais, certifique-se de nos dar o seu feedback através de comentários, preferências e/ou de compartilhamento de 😉

Leia mais

Sandro Costa
Todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. O encanto dependerá do teu estado de alma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *